>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Steamboy: Katsuhiro Otomo a todo vapor
Dentre as dez produções selecionadas pela AAACC para concorrer ao prêmio de melhor filme de animação de 2006: Steam Boy
Paula 2007-07-18

Em 1988, o mundo da animação virou de cabeça para baixo com o sucesso do lançamento de Akira, longa produzido por Katsuhiro Otomo, baseado nos quadrinhos publicados em 1982.
Desde então o diretor andava meio na moita, lançou Memories, que não foi tão bem recebido, porém, quem achava que ?desse mato não saia mais coelho? se enganou redondamente, Steamboy estreou com grande sucesso.
Katsuhiro empreendeu oito anos na elaboração do filme, que consumiu cerca de 16 milhões de dólares e foi produzido pela Sony Pictures.
Steamboy segue uma linha um pouco diferente dos filmes anteriores de Katsuhiro, vem com uma proposta mais abrangente, para faixas etárias diversas, e fez muito sucesso por onde foi exibido.
O longa está entre os dez filmes pré-selecionados que concorrerão ao Oscar de animação 2006, juntamente com outra produção japonesa, O Castelo Encantado.
O filme já estreou na maioria dos cinemas europeus e norte-americanos, aqui, do lado de baixo do Equador, parece que vai demorar um pouco mais... prá variá!
Mas quem está ligado acaba ficando sabendo, vendo uma sessão especial, tipo assim, na casa de um amigo, que descolou o DVD, sabe-se lá como...
Na semana passada rolou comigo, vi o filme. Muito legal.
A história se passa na Inglaterra do século XIX, logo depois da revolução industrial, quando o tema da produção de energia começa a tomar importância.
O filme polemiza a questão energética, a relação que existe entre a produção de fontes de energia e o poder, questão íntima da nossa realidade, lembrando que nossas reservas de petróleo não duram muito mais.
O personagem principal é Rei, um jovem inventor que mora na Inglaterra Vitoriana, neto de um cientista americano. Certa noite, deixam na porta da casa de Rei uma encomenda de seu avô: a Steam Ball, espécie de bola de vapor que armazena enorme pressão, capaz de gerar muita energia.
Rei tem que proteger a Steam Ball para salvar Londres de uma possível destruição, enquanto foge da corporação Oharia Fundation, um poderoso grupo que quer roubar a invenção do seu avô.
Nessa fita de proteger a Steam Ball o filme dá margem para várias sequências maravilhosas de perseguição, de tirar o fôlego, com direito a muita destruição e até a um castelo voador.
Se contar mais estraga!



Veja mais sobre Steamboy na CULTZONE:


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book