>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

FEAR 2: Terror está de volta
Game é ansiosamente aguardado
Eduardo Stuart 2009-02-02
Ultimamente, os apreciadores dos games que colocam à prova o instinto de sobrevivência dos seus jogadores não têm muito do que se queixar. Somente nos últimos meses, foram lançados diversos títulos de peso que exploram os combates intensos ambientados em cenários assustadores, como os conceituados "Dead Space" e "Left 4 Dead". Mas a boa notícia é que a oferta não termina por aí. O mais recente representante a integrar o popular gênero é o ansiosamente aguardado "F.E.A.R. 2: Project Origin", que está previsto para ser oficialmente lançado em meados de fevereiro, mas que cuja versão gratuita de avaliação já pode ser transferida. E que vale a pena conhecer.

Sucessor do título que, em 2005, contribuiu para reformular o conceito dos jogos de tiro ao incorporar doses elevadas de suspense que tornavam a experiência ainda mais vigorosa e assustadora, essa nova edição mantém como elemento central a incontrolável fúria da sinistra menina Alma Wade. Dotada de arrasadores poderes psíquicos, e com um desejo desenfreado de vingar-se de todos que a fizeram mal, agora será preciso lidar com as consequências imprevisíveis de uma ameaça paranormal que se instalou na cidade de Auburn. E que não apenas coloca em risco o destino dos seus habitantes, como pode culminar em uma bizarra distorção da realidade conduzida pelas devastadoras perturbações da garota.

Na tentativa de reverter a situação, o sargento Michael Becket, membro da Força Delta e controlado pelo jogador, tem a nobre incumbência de encontrar e prender Genevieve Aristide, a presidente da organização Armacham que foi responsável pelas pesquisas relacionadas aos poderes psíquicos e acabou com resultados catastróficos. Para estar apto, no entanto, Becket precisou se submeter a uma cirurgia complexa, com o objetivo de adquirir os poderes de Point Man, o protagonista da primeira edição. Mas será que ter os reflexos apurados, a ponto de colocar toda a ação em câmera lenta por um breve período, será suficiente para combater a terrível e onipresente ameaça? E sem que o protagonista sofra os efeitos colaterais?

Dificilmente. Alucinações perturbarão Becket durante toda a jornada, assim como os incômodos sinais de uma aparente loucura, os intrigantes lapsos de memória e os outros tantos fenômenos inexplicáveis que servem como um excelente pretexto para surpreender e assustar até o mais tarimbado dos jogadores. Além disso, cumprindo a promessa de fazer deste um título com uma ação de tirar o fôlego, com combates armados ambientados em locais caóticos que gradualmente se desconstroem diante dos olhos, será preciso muito sangue frio para manter a concentração e a mira nos momentos mais frenéticos. Sem contar com a habilidade para manusear o variado arsenal que deve ser coletado pelo caminho.

A trama envolvente não é o único aspecto positivo. A produção visual também é de primeira. Cenários que equilibram áreas bem iluminadas com regiões tomadas pela escuridão absoluta tornam a experiência ainda mais aterrorizadora, assim como os abundantes efeitos visuais que conseguem prender a atenção devido às súbitas aparições de espíritos e a recriação de surpreendentes fenômenos paranormais. O capricho com o áudio, característica de igual importância para compor o clima, é outro aspecto que se destaca, trazendo desde sons sutis, como as batidas do coração do protagonista e sussurros perturbadores, até o realístico estrondo resultante da destruição maciça de partes da cidade.

Na versão de demonstração, foi incluído o estágio "Interval 01 - Premonition", cuja ação se passa no distrito industrial de Fairport e que compreende as dependências de um colégio, as ruínas de uma estação de metrô e um teatro. O jogador também poderá conduzir o "Replica Elite Power Armor", um poderoso veículo em formato de robô equipado com duas metralhadoras giratórias e um lança-foguetes.

Irresistível para os que gostam de jogos de ação que trazem uma história repleta de suspense intercalada com momentos de máxima tensão, para obter a versão gratuita de avaliação para os PCs é simples. Após visitar fearorigin.notlong.com , clique em DEMO para iniciar a transferência do arquivo de instalação de 1,9GB. Os requisitos mínimos são os mesmos da versão integral: Pentium 4 de 2.8GHz ou equivalente, 1GB de RAM e placa de vídeo compatível com DirectX 9.0c e suporte a Pixel Shader 2.0. Versões de avaliação para o Xbox 360 e PlayStation 3 estão disponíveis, e podem ser obtidas nas suas respectivas redes de distribuição de conteúdo.
OG




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book