>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Crise financeira afeta a Mad norte-americana
What me Worry?
Andréa Pereira 2009-02-02
A Mad, uma das mais tradicionais e duradouras revistas de humor norte-americanas, passa a ser publicada trimestralmente a partir de sua edição #500, que será lançada em abril.

Com o humor que é marca da publicação, o editor John Ficarra declarou: ?Os leitores comentam que apenas uma em cada três edições da Mad é engraçada, então decidimos publicar somente essa?.

A edição #501 sairá em agosto, com preço de capa de US$ 5.99, e com 56 páginas em vez das costumeiras 48 da Mad mensal.

A razão para a mudança na periodicidade, no entanto, tem a ver com a crise financeira que afeta a economia dos EUA. A Mad é uma publicação da DC Comics, que por sua vez integra o grupo Warner Bros. Esta semana, a Warner anunciou um plano de contenção de despesas, incluindo a demissão de 10% de seus empregados, cerca de 800 pessoas.

Um dos demitidos é o editor Bob Schreck. Logo que entrou, Schreck trouxe Greg Rucka para escrever o Batman, além de chamar Frank Miller para criar a infame segunda minissérie de O Cavaleiro das Trevas. Recentemente, cuidava da linha Grandes Astros da editora, tanto a de Batman quanto a de Superman.

A contenção de despesas da DC Comics não é recente. Em setembro passado, a editora anunciou o fechamento do selo Minx, que publicava graphic novels voltadas para as adolescentes.

A Mad é uma revista de humor norte-americana fundada pelo empresário William Gaines e pelo editor Harvey Kurtzman em 1952, trazendo sátiras de todos os aspectos da cultura popular americana. Publicada até hoje nos EUA, no Brasil passou pelas editoras Vecchi, Record, Mythos e atualmente é publicada pela Panini Comics.
HQ Maniacs




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book