>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Homem de Ferro nos cinemas
A Comic-Con de San Diego é a maior reunião de fãs e autores de quadrinhos do mundo.
CULTZONE 2007-08-09
em>A Comic-Con de San Diego é a maior reunião de fãs e autores de quadrinhos do mundo. De uns anos para cá, tornou-se também um dos maiores termômetros de lançamentos cinematográficos com possibilidade de se tornarem blockbusters

Junte essas duas coisas, adicione um material bem feito, um bom marketing e o resultado é o que aconteceu no painel voltado para a adaptação ao cinema de ´Homem de Ferro´, filme que é uma das grandes apostas da recém fundada Marvel Films para 2008.

Estavam presentes ao evento o diretor Jon Favreau, os atores Robert Downey Jr. (que vive o protagonista Tony Stark/ Homem de Ferro), Gwyneth Paltrow (a bela Pepper Potts) e Terrence Howard (o militar Jim Rhoades), os executivos da Marvel Films e produtores do filme Avi Arad e Kevin Feige, além do criador do personagem, Stan Lee.

Influências

Favreau aproveitou para falar sobre o estrelado elenco que conseguiu reunir. ´Chris Nolan realmente abriu as portas com ´Batman Begins´, com um cineasta escalando os atores como se fosse para um de seus filmes independentes. Se você faz um bom filme, a bilheteria vai acompanhar. É por isso que temos o elenco aqui presente´. Além disso, ele avisou que, para não quebrar a tradição dos filmes da Marvel, Stan Lee terá uma ponta no filme.

Por falar no escritor, Robert Downey Jr. disse que o levou para almoçar quando conseguiu o papel, para conversar sobre as motivações de Tony Stark e do próprio Lee para criar o personagem. Entretanto, aparentemente, acabaram só com um papo informal e cheio de elogios - e piadinhas - um para o outro. O velho quadrinista ainda brincou um pouco com Favreau, dizendo que adoraria tê-lo em sua equipe na época em que a Marvel Comics estava em baixa em relação a sua maior rival, a DC.

Segundo o diretor, uma das influências para a versão cinematográfica do ´Homem de Ferro´ foi Han Solo, o pirata espacial da série ´Star Wars´. O cineasta disse que Stark não é um personagem adorável, mas sim alguém com quem o público pode se relacionar e simpatizar.

Adoração

Uma pergunta direcionada aos produtores foi em relação a um provável filme dos ´Vingadores´, grupo do qual o Homem de Ferro é um dos membros -fundadores e um dos mais ativos heróis a integrar suas fileiras. Kevin Feige perguntou se os fãs que estavam na platéia gostariam de ver esse projeto nas telas. Após uma grande salva de palmas, Feige simplesmente disse ´esse é o plano´. Logo depois, o trailer que foi exibido no último dia 26 fora novamente mostrado, ganhando uma reação mais que entusiasmada da audiência.

Diario NE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book