>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

***CULTZONE AVISA: INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS, POIS ESTA PÁGINA FOI VIGIADA***


A Pós-Civilização
Na dialética entre crise e modernidade, nasceu a sociedade do futuro-presente
CULTZONE 2020-04-06
Achar que alguém poderá resolver esta crise sozinho é de uma enorme ingenuidade ou tamanha esperteza. Pois se não der certo, pega-se ali um bode expiatório ali outro acolá e recebem todos os pecados da culpa coletiva.

Quando verem a palavra crise novamente, sejam mais prudente e pensem realmente de onde ela vem... Ou seja o capitalismo moderno ruiu e produziu um estrondo que ouvido por toda a galáxia... pode ser um conjunção planetária, a mão do capeta ou até mesmo um milagre da volta de Jesus Cristo ou será somente mais uma estrutura que chegou ao fim.

Pode até ser uma mentira coletiva que os aliens estão contando para dominar o mundo, mas como todo mundo acreditou então temos que aceitá-la! O importante não é a crise em si, pois de crise em crise a humanidade foi criada. Relembre alguns momentos:

Quando primeiro homoerectus levantou o osso e acertou sua presa, entrou em crise o sistema coletor-extrativista. Quando o fogo foi descoberto entrou em crise o sistema de comer peixe cru que ainda é mantido como tradição pelos sushimen. Quando a roda foi inventada, entrou em crise o sistema de corridas a pé e o rolamento com tábuas. No surgimento da escrita entrou em crise o pessoal que tinha uma boa memória pois não eram mais tão úteis. E assim por diante... agora os caras que perderam o emprego ( se é que tinha um sindicato em Pedrock naquela época) não se uniram para fazer uma greve contra o sistema de rodas de pedra que os deixariam com fome e sem salários etc... pois senão a história seria diferente... e assim a humanidade continuou...

Outros pontos da história que tiveram suas crises homéricas:
Quando o dilúvio ocorreu, entrou em crise o pessoal que não sabia nadar... agora para os cetáceos tá de boa! Já na última glaciação foi uma gelada tremenda e quem se deu bem foram os mamutes e seres com um camada adiposa maior.

A democracia já entrou em crise desde seu surgimento em Athenas... e continua por aí; A Igreja Católica entrou em crise no século XV com o surgimento de Lutero e quem nunca foi num casamento? O Japão entrou em crise com a bomba atômica, mas quem nunca viu um animê? A monarquia entrou em crise no século XVII mas ainda temos os castelos de Walt Disney por aí. Até o nazismo já entrou em crise e olha quantos idiotas temos novamente...

A política cria crises para poder resolvê-las e sair como os novos heróis! Todo mundo quer ser lembrado no livro de histórias....

O problema é o cara que está em crise (nós) ficar achando que vai resolver o problema com as soluções do passado e acaba por se estagnar e morrer... Claro que humanidade vai superar isso também, pois o que nós fomos criados para fazer é isso: viver!

Mas a solução para esta questão depende de algo ainda que será descoberto! Quem sabe seja você! E nós leremos nos livros de história também ou nos contos de fadas. Sempre há os heróis para salvar o universo!




Redação CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book