>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Virus Final Fantasy
Square Enix foi contaminada segundo diretor
Matheus de Lucca 2016-05-24

O diretor de Final Fantasy XV -- o aguardado RPG da Square Enix -- falou sobre o processo de desenvolvimento do jogo, declarando que a empresa foi contaminada pelo o que ele chama de "doença Final Fantasy".

Em uma entrevista entre Katsuhiro Harada, produtor de Tekken, e Hajime Tabata, de Final Fantasy XV, no site japonês 4Gamer, o homem por trás da franquia de jogos de luta perguntou a Tabata se houve algum tipo de repercussão negativa quando ele assumiu o desenvolvimento de FFXV.

"Ah sim, houve sim", disse Tabata. "Não apenas de dentro da equipe, mas também de fora. O motivo era que se o que eu fizesse acabasse dando certo, a situação de todos aqueles envolvidos iria piorar". A publicação nota que o diretor deu risada após esta declaração (via Kotaku).

Em seguida, o diretor menciona a "doença Final Fantasy" que impregnou toda a empresa. Para explicar o que significa o termo, Tabata disse: "se refere a pessoas na companhia que não conseguem imaginar nada que não seja sua própria visão do que é Final Fantasy. Por suas bases serem uma forte auto-afirmação, a visão individual do que faz um Final Fantasy tem mais prioridade do que o sucesso da equipe. Se aquela visão do jogo não é realizada, eles acreditam que é ruim para a franquia. Eles pensam "Já que Final Fantasy é algo especial, também somos especiais porque estamos o fazendo. Quando o novo jogo sair, todo mundo vai ficar empolgado". Mas não é bem assim que acontece, não é?" Em certo ponto do desenvolvimento, Tabata disse à equipe: "Acordem, não somos especiais".

Quando as notícias sobre Final Fantasy XV começaram a sair, Tabata percebeu que esta "doença Final Fantasy" também afeta uma grande parte dos fãs. O diretor disse ainda que a franquia precisava passar por uma modernização, caso contrário poderia simplesmente desaparecer.

Final Fantasy XV chega em 30 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One, com legendas e textos em português. Ao menos no momento, uma versão PC não está em desenvolvimento.

Para mais sobre o aguardado RPG, confira 25 novos detalhes de gameplay e um belo timelapse que exibe o ciclo de dia e noite de Final Fantasy XV.





IGN




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book