>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Games apresentados em Tóquio exibem requinte técnico e visual
Na batalha pelos gráficos de ponta, Devil May Cry 4, um dos títulos mais aguardados do PlayStation 3...
THeo AZEVEDO 2006-11-01

Na batalha pelos gráficos de ponta, Devil May Cry 4, um dos títulos mais aguardados do PlayStation 3, foi o que mais bem demonstrou o poderio do videogame de próxima geração na TGS 2006.

Na versão disponível para testes na TGS, Nero, o novo protagonista de Devil May Cry, atacava com a espada e com a pistola, além de ter um braço demoníaco que inicia seqüências de golpes devastadores.

No ramo da velocidade, o PS3 alternou entre bons momentos e outros nem tanto. Gran Turismo HD não mostrou uma definição gráfica tão alta quanto era esperado, mas Ridge Racer 7 exibiu grandes avanços no estilo de jogo, com mais possibilidades para usar o turbo e o vácuo na pista.

Outro destaque foi Motor Storm, que apela para um estilo mais genérico, colocando carros, motos e caminhões em pistas cheias de lama. O estilo aparentemente descontraído, no entanto, não impediu o cuidado na reprodução das leis da física.

Lair, por sua vez, faz o jogador montar em um dragão e sair pelos ares, combatendo e espalhando destruição com uma sensação de liberdade enorme. Foi um dos poucos games da TGS 2006 a utilizar o recurso de sensibilidade aos movimentos do controle do PlayStation 3.

Mundos de fantasia

No Xbox 360, Blue Dragon foi o campeão das filas que, em certos momentos, ultrapassavam a marca de duas horas de espera. Tanto sucesso se explica pelo time dos sonhos por trás do RPG, que conta com Hironobu Sakaguchi, de Final Fantasy, e Akira Toriyama, de Dragon Ball. O game aproveita o poderio gráfico do Xbox 360 com cores vivas e efeitos.

Na cola de Blue Dragon, vem Lost Odyssey, um RPG protagonizado por Kaim Argonar, um jovem soldado que, ao lado de outros seres humanos, luta contra um exército de robôs.

Para quem gosta de luta com espadas, o game parece ser um banquete, com a possibilidade de destruir centenas de robôs com alguns golpes.

Outro título que atraiu os japoneses foi Dead or Alive Xtreme 2, em que mulheres voluptuosas em trajes de banho minúsculos jogam vôlei, andam de jet-ski e executam outras modalidades aquáticas. Sem muito enredo, as tarefas servem como desculpa para observar as moças em ação.

Clássicos de sucesso

De acordo com pesquisa da Cesa (Computer Entertainment Suppliers Association), que organiza a TGS, em 2005, a indústria dos videogames movimentou mais de US$ 11,5 bilhões. A previsão da associação é que essa marca deverá aumentar bastante nos próximos anos devido ao estímulo trazido pelos novos consoles e seus recursos on-line. Uma das maiores apostas da indústria, porém, são os jogos para celular. Na TGS deste ano, foram demonstrados 125 títulos inéditos para plataformas compatíveis com os telefones, como a Java e a Brew.

Graças à evolução dos celulares, games cada vez mais sofisticados são lançados. Prova disso é a chegada da clássica aventura de guerra Metal Slug a esses portáteis. Na TGS, foram apresentadas três versões do game de tiroteio.

The King of Fighters, outro jogo que marcou época nos fliperamas, também ganha versão móvel. Até a cultuada série de RPG Final Fantasy poderá ser jogada via celular com o lançamento de Seiken Densetsu: Final Fantasy Gaiden, da Square Enix.

Confira alguns lançamentos:

Viva Piñata
www.vivapinata.com
O original game da Rare para o Xbox 360 traz a missão de criar uma espécie de jardim, deixando o ambiente cada vez mais agradável e de forma a atrair as criaturas conhecidas como pinãtas --cada uma delas gosta de uma determinada condição natural. O problema é que certos seres arrumam encrenca, sendo necessário administrar o ambiente.

Heavenly Sword
www.playstation.com
Nariko é a protagonista de uma trama de vingança no PlayStation 3, em um típico game de combate com diversos estilos de luta. As batalhas acontecem com múltiplos inimigos ao mesmo tempo, criando coreografias interessantes na tela. É possível usar certos elementos do cenário, como mesas, para atingir os inimigos com maior eficácia.

Mais Rachas
www.ea.com
Need for Speed: Carbon, o novo game de corrida da EA, traz perseguições noturnas em pistas e cenários ainda mais perigosos --os desfiladeiros norte-americanos. O objetivo do título, além de modificar os carros, é montar um grupo de pilotos com habilidades distintas atrás do volante.
FOLHA ONLINE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book