>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL FEVEREIRO 2009
Crise afeta todos: MAD Games, Mangás, Brinquedos etc...
Henrique Drovandi 2009-02-12
Vai dizer que não sabia?
Querem dizer que não sabiam que a crise afetaria tudo? Pense bem... Se enormes empresas, com enormes lucros e com enormes folhas de pagamento, estão quebrando como se fossem castelinhos de papel, imaginem os pequenos, os excluidos, as rebarbas e os perifericos... vão se extinguir? Veja o caso da revista MAD: A revista anunciou que agora será trimestral e que ocorrerrão um série de mudanças para diminuir o custo operacional. O capital é da Warner Brothers Group. Mas se está faltando crédito no mercado, onde podemos cortar primeiro? Claro, para quê editar uma revista com folhas de papel higienico se é mais barato comprá-lo no supermercado? Corta. EA: Demissões em massa para manter as posições de mercado que consquistou ao longo da última decada. No Brasil, não existe mais distribuição direta da EA, somente por terceiros e funcionários foram remanejados ou demitidos. Outro caso: Fusão Activision e Blizzard. Vai me dizer que eles se fundiram porque tinham muitas afinidades? É para não quebrar. Midway: O que está salvando a empresa do buraco foi o anúncio do grande game DC Vs Mortal Kombat que está vendendo demais. Sony: Já anunciou que não há grana para criar o PS4 (ufa!) e que vai manter a plataforma por muito mais tempo que o antecessor. Também que tem grana para acompanhar a sede de lucros dos executivos do mercado financeiro? Editora Conrad: Está sendo negociada com um grande grupo editorial. Porque? Emsemble Studios: A criadora de Age of Empires está fechando as portas. olha que era grande parceira da Microsoft na criação de games para PC e XBOX. Trenzinhos de Ferro: A empresa alemã mais tradicional do mercado de ferreomodelismo simplesmente quebrou, afundada em dívidas. Brinquedos importados: Diversas empresas estão tendo dificuldades para fechar contêiners para o Brasil devido as repercussões da crise frente ao valor do dólar no Brasil. Ninguém quer comprar nada com o dólar flutuando. Para melhorar ainda mais, o governo brasileiro havia lançado um pacote de liceça prévia para poder importar determinados tipos de produtos. Sabe o que aconteceria? Subiriam os preços. Porque os empresários do setor teriam de contratar pessoas somente para lidar com esta nova burocracia. E quem pagaria isso é o consumidor brasileiro. Seu Nintendo Wii ou Ipod ficaria ainda mais caro, onde a taxação hoje já passa de 200%. Ainda que bem voltaram atrás. Enfim, existem uma série de acontecimentos que estão afetando o entretenimento no mudo todo. Mas a MAD não vai falir. Sempre haverá o Último Samurai NERD Jedi nas bancas lutando pela sua edição.

Salve-se quem puder
Se vc perder o emprego agora. Não se aflija. Pode ser que em 2010 surjam novas oportunidades para você. Imaginem o que ocorrerá com o nosso planeta em 2009. Dificilmente alguém ficará ileso. É um conflito global para o qual todos estamos atentos. Mas nas horas de adversidade é que conhecemos verdadeiramente os seres humanos. Aqueles tem a tendência à barbárie, se tornam mais radicais... vejam o caso da brasileira que foi atacada por um grupo Xenófobo de suiços!!! Eu nunca vi um mendigo suiço. É totalmente absurdo. E aqueles que gostam de ajudar o próximo também tem sua hora e vez agora. Milhares de pessoas estão sendo demitidas todos os dias. Alguém viu os japoneses mendigos? Não eram eles que se orgulhavam de ser uma nação pujante e sem pobreza? E agora? A única saída mágica para esta crise é: Solidariedade e Amor. Se você não acredita nisto, então é melhor se juntar aos Neonazistas suiços...

TROPA DE ELITE 2
Ontem participei de uma palestra com o famoso roteirista brasileiro, que escreveu os últimos dois blockbusters do cinema nacional: Bráulio Mantovani. Ele discorreu sua palestra desde às 19:30hs até às 22:00 direto. Foram pelo menos duas horas ininterruptas de discussão sobre a arte de escrever roteiros para cinema. Segundo sua opinião, não há distinção na hora de escrever um filme, se ele será para as massas ou para uma pequena parcela erudita. Ele na verdade escreve da forma que acha melhor, seguindo suas intuições. Coisas de artista, formado em Letras e pos-graduado em Roteiro na Espanha. Mas na platéia haviam muitos papagaios de piratas, ou puxa-sacos mesmo que faziam as peguntas mais cretinas possíveis, do tipo quanto vc ganha, quais são os números de camisa e cueca? e etc... Enfim ficou a lição para quem quer escrever um bom screenplay: história boa, bons personagens e envolver as pessoas. E muito trabalho e criatividade. Não há fórmula mágica para o sucesso de alguém. O mais importante vem agora: Bráulio soltou algumas pérolas sobre a nova produção do TROPA. Havia uma negociação com a Rede Record para comprar os direitos do Tropa para fazer um seriado na emissora. Só que não rolou. Então os pastores fizeram aquela meia sola para não perder a chance. Então, Padilha ( diretor do filme ) decidiu tocar o TROPA 2. Seguinte: A história continua com Capitão Nascimento após 15 anos. Detalhe: Parece que Nascimento vai continuar cruel e vai sofrer pra cacete... Não houve detalhes. E o filme não vai aliviar a barra não... continuará a mostrar a barbárie da polícia carioca na luta contra o tráfico. A crítica social gerada pelo discurso do filme gerou uma polarização da sociedade. Muitos acreditam que o BOPE tem entrar na favela e matar mesmo. E outros acreditam que não há como lutar contra o crime organizado utilizando as mesmas atitudes bárbaras que os criminosos utilizam, sem olhar para a democracia e direitos humanos. Vamos aguardar a pancada. Até lá, o Rio Body Count vai continuar. "Bota na conta do PAPA".

TOPTEN 2009
A CULTZONE contra-ataca. Nós voltamos com força total em nossa áreas do jornalismo. Vamos fazer omelete da concorrência. Enfim, nossas inovações surgem a todo momento. Primeiro lançamos a seção TOPTEN, onde internauta pode verificar quem está sendo mais buscado naquele mês. Para melhorar, lançamos a CULTZONE RECOMENDA, com sugestões do editor do Portal para assuntos e novidades do nosso meio cultural, para vc ficar mais ligado ainda. E como os mortos-vivos estão na moda ( veja Zumbis Marvel), quem retorna da sua tumba profunda é o famigerado CULTZONE CHECKLIST, que havia sido descontinuado desde abril de 2007, para alegria de alguns e tristeza de outros.

CULTZONE EM OBRAS
Hoje está muito em alta o conceito de reformas. Reforma da previdência, reforma política, reforma da casa da sogra... ( xiii). Então para vc fazer suas obras em grande estilo, nós apresentamos esta nova linha de Escavadeiras, Tratores e Caminhões de controle remoto. São 9 produtos diferenciados ( importados ) entre empilhadeiras, caminhões de bombeiros e guindastes, para deixar suas obras em boas mãos... as suas. Dificilmente haverá algum indicio de superfaturamento ou desvio de verbas... bom divertimento.

ENTREVISTA COM O BATMAN
É incrível. O morcegão saiu dos quadrinhos e assumiu a identidade secreta de ladrão e miliciano no Rio de Janeiro. E ainda conta com ajuda da Liga da Justiça. Veja sua entrevista no youtube.
Entrevista com o vampiro

Henrique Drovandi -
E-Mail

Diretor & Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Em terra de cego quem tem um olho é ciclope".

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book