>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL SETEMBRO 2008
Tanques de Guerra avançam para CULTZONE e uma pancada de lançamentos para você em DVD
Henrique Drovandi 2008-09-24
Atenção galera! Uma tropa de tanques está invadindo a CULTZONE! Nós acabamos de receber as informações dos novos tanques de modelismo que estarão disponíveis para o Dia das Crianças ( e dos marmanjos) neste ano. Então vamos lá. Deixa o Hugo Chavez saber disso...

Lunetim II - O Retorno
Neste sábado ocorre a nova sessão do Projeto Lunetim Mágico, onde são exibidos filmes independentes que não entram em circuito comercial. Destaques desta sessão dois filmes produzidos naa Oficina Cultural Oswald de Andrade ( Em Busca do Gozo Perdido e Sentidos da Dança) e o filme Cambiados, colocando em discussão a crise Brasil Bolívia, tão em alta estes dias. Os diretores baterão um papo sobre suas produções. Haverá ainda o Degusta Groove Project com Dj´s e Vj´s fazendo a festa.

Serviço: A partir das 19h. Rua Augusta, 1239, 1º Andar Cineclube Baixa Augusta (Metrô Consolação). Entrada Franca. Tel. (11) 2839-2147 e-mail: curtas@lunetim.com.br

Próximas exibições:
25 de Outubro
29 de Novembro
20 de Dezembro

Mais informações no site Lunetim.com.br

Pancada de DVDs
Neste mês de setembro há uma grande oferta de lançamentos em DVD na CULTZONE. Veja só a lista: Homem de Ferro, Lost 4ª Temporada, Indiana Jones e a Caveira de Cristal ( ainda será lançado), Speed Racer, Akira 20 anos, Bob Esponja -Descobrindo a Atlântida, Ondes os Fracos não tem vez (4 Oscars), Avatar livro 1 volume 4, entre outros. O que mais me surpreende é que o dvds levavam meses para sair após o filme entrar em cartaz. Hoje os filmes mal sairam do cinema e já estão disponíveis em DVD. Speed Racer estava em cartaz em julho, Iron Man e Indiana jones não fazem nem três meses que sairam de cartaz e já estão sendo lançados no disco digital. Lembro que quando assisti Matrix Revolutions no cinema, demorou pelo menos 8 meses para poder comprar o filme. É uma mudança radical dos grandes estúdios. Será que é uma estratégia comercial contra os piratas ( do Caribe e do Paraguai) ou já é o anúncio da verdadeira morte do formato DVD, tentando dar seus últimos passos? Não sei, mas nos EUA, a Apple já está distribuindo online filmes de grandes estúdios, onde você pode baixar por um preço razoável. Não é novidade, até porque muita gente já baixa filmes sem pagar um tostão furado pelo BitTorrent e outros softwares.

Hellboy nos cinemas
Pelo visto nosso amigo vermelho está com a bola toda. Houve uma grande expectativa pelo lançamento do segundo filme do Diabão criado Mike Mignola. O filme dirigido por Guilhermo del Toro é cheio de ação, segundo os internautas que assistiram o filme. Tem alguns que já assistiram mais de três vezes. Não perca este filme se vc gosta de muita ação, aventura e quadrinhos. E claro, uma ótima adaptação, já que o próprio Mike, trabalhou no roteiro do filme.

Batman é TOP
Incrível esta notícia. Parece que a continuação Batman já está entre os dez primeiros filmes mais vistos de todos os tempos. Já pensou ultrapassar o Titanic ( 11 Oscars), que é o primeiro da lista e levar alguns Oscars? Isso é maravilhoso, pois muda o conceito de bom filme e joga na lama os críticos dos filmes de HQs, dizendo que são filmes para crianças no verão. É possível fazer bons filmes com histórias e em quadrinhos, mas é preciso mudar o conceito quando vai se filmar este tipo de produção. Bom é isso, estamos muito felizes com este reconhecimento do público.

Sérgio Malandro para Vereador ( kakakaka)
Parece que a agora a malandragem assumiu de vez a política. Depois de Maluf, Pita, Lula, Anóes do Orçamento, Collor, ACM, Clodovil, Enéas & Havanir, Frank Aguiar, Paulinho da Força, Renan Calheiros entres outros... eis que surge o verdadeiro malandro. E para não fazer feio junto aos concorrentes ele já declarou para o TSE que não possui nenhum bem em seu nome. Incrível. O pior que é ele não deve ter nada mesmo, pois deve ter tudo sido consumido pela grana que ele pagava para as Malandrinhas (alguém lembra?) como cachê. E o tal do Car System? Não dava nenhuma grana assim? E o pior é que nesta última semana, os cabos eleitorais dele estavam passeando pela República com as placas do ilustre vereador e vestidos imagina do quê: Spideman??!!! É brincadeira. Aqui na CULTZONE ficamos furiosos quando isto acontece, porque o cara novamente está na sarjeta e utiliza o super-heróis para se levantar. Spiderman não é viagra. É cultura. Isto tem que ficar claro. Mas ficar discutindo não é coisa de malandro. Para finalizar segue a música do Jorge Ben: para acabar com a malandragem, tem de mandar prender todos otários.

Henrique Drovandi - E-Mail

Diretor & Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
?Viva cada dia como se fosse o último, porque um dia desses vai ser mesmo."

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book