>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL FEVEREIRO 2012
Tudo que rolou neste mês nos HQs e cinema
Marillyn Damazio 2012-02-28
O mês do carnaval  foi marcado pelas estréias no cinema, pois num período curto de alguns dias está sendo possível curtir muitas novidades legais da sétima arte. Sem contar que no dia 26 de fevereiro teremos a grande festa do Oscar que promete já que tem como principais indicados um filme infantil ?A Invenção de Hugo Cabret? e um filme ao melhor estilo filme mudo ?O Artista?.



Se por um lado Martin Scorsese surpreendeu a todos mudando totalmente o foco dos seus filmes trabalhando com o infantil e lúdico o diretor Michel Hazanavicius trabalhou duro por 12 anos para realizar o sonho de fazer ?O Artista?. Os dois filmes estão chegando as telonas aqui no Brasil por esses dias.



Mas, indo um pouco para o universo Geek o que dizer do relançamento em 3D de Star Wars ? A Ameaça Fantasma? Além de tudo ainda pudemos nos deliciar com a ideia de que todos os anos um dos filmes da franquia chegará ao cinema. Vale a pena curtir a aventura em 3D, é bem verdade que os 3 filmes realmente bons só chegarão ao cinema daqui um tempão, mas...



Também temos a super estreia do Motoqueiro Fantasma 2 que tem tudo para acabar com a má impressão que o primeiro filme deixou. Nicholas Cage é um bom ator e ama os quadrinhos o grande problema era aquele roteiro água com açúcar, que parece que não é o caso de ?O Motoqueiro Fantasma ? Espírito da Vingança?.



Em fevereiro também temos a oportunidade de assistir a Daniel Radcliffe num filme que não é Harry Potter, o longa de terror ?A Mulher de Preto? merece ser visto para conhecermos outra faceta de Harry, oh!, desculpem Daniel.


 
Quadrinhos
A Panini finalmente está chegando aos Novos 52 da DC e no finalzinho de janeiro Ponto de Ignição (Flashpoint) chegou com tudo nas nossas bancas. Uma história interessante e que principalmente começa a delinear o novo universo da editora. O problema é esperar pela segunda edição.

 

Lançamento de Dom Casmurro de Machado de Assis
O mês de fevereiro também foi marcado pela entrevista super legal que fizemos com José Aguiar desenhista da adaptação Dom Casmurro de Machado de Assis. Fomos ao lançamento e pegamos nosso autógrafo. Se você ainda não leu a entrevista não perca tempo.
Mais uma vez agradecemos ao simpaticíssimo José Aguiar.


 
Especial Mafalda 50 Anos
O cartunista Quino pode ficar orgulhoso, pois a sua criação mais célebre Mafalda irá completar 50 anos no dia 15 de março de 2012. Para comemorar esse aniversário preparamos matérias muito especiais sobre a garotinha preocupada com o mundo e a sua turminha. Acompanhem a série de matérias que vai até o dia 15 de março.


 
CULTZONE Comenta
Além de tudo isso ainda tivemos a estreia da coluna Cultzone Comenta em que trazemos para você um novo tipo de conteúdo. Vamos mais fundo do que somente informar e agora damos a nossa humilde opinião sobre HQ?s, filmes, eventos e muito mais. Um espaço democrático para falar do artista independente e também das grandes editoras.
Não deixem de ler...


Aquele abraço,

Marillyn Damazio
Jornalista

Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Adolescentes são pessoas que agem como crianças quando não são tratados como adultos."



CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book