>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL OUTUBRO 2011
Reconhecimento da CULTZONE
Henrique Drovandi & 2011-10-06

O mercado nacional e o desenvolvimento de um estilo nosso

Nos últimos meses temos observado um crescimento interessante do mercado nacional de quadrinhos, nesse mês de outubro muitas coisas estão por vir e nós nos demos conta de algo curioso temos um estilo brasileiro sendo desenvolvido.

Os quadrinhos nacionais durante algum tempo não tiveram muita força comercial, o que podemos observar que mudou bastante com lançamentos de setembro como Daytripper (Gabriel Bá e Fábio Moon), Necronauta (Danilo Beyruth) e outros que chegaram com toda pompa e circunstancia.

O lançamento de Daytripper marcou uma mudança no mercado nacional, pois se trata de uma HQ sobre o Brasil, que se passa no Brasil e feita para os Estados Unidos. O nosso país é retratado de forma fidedigna e com muito estilo pelos irmão Bá e Moon. Com essa chegada do Brasil no exterior e um interesse maior do mercado na publicação de adaptações para HQ percebemos que existe mais trabalho para quem deseja viver dos quadrinhos. Assim os artistas podem aparecer.

Brasil publicando Brasil

Além de percebermos que o mercado mundial está aceitando melhor os quadrinistas brasileiros também devemos voltar nossos olhos para o surgimento de novas editoras que estão publicando trabalhos nacionais.

A HQM tem diversos títulos de brasileiros foi esta editora que transformou o Necronauta de publicação independente em exemplar de comic shop, também publicou A Casa ao Lado (Diogo Cesar Correa e Pablo Mayer), Quadrinhofilia (José Aguiar) dentre outros. A Zarabatana também chega forte com publicações como Necronauta: O Livro dos Mortos e o Bando de Dois de Danilo Beyruth, Vigor Mortis de José Aguiar e DW Ribatski e Paulo Biscaia.

Até mesmo as gigantes da literatura estão se voltando para os quadrinhos nacionais como o braço de quadrinhos da Cia das Letras, Quadrinhos na Cia um selo que pretende publicar HQ?s nacionais e estrangeiras. Uma editora que promete novidades para esse mês de outubro é a recém criada Nemo.

Destaque para a grande simpatia dos quadrinistas Gabriel Bá e Fábio Moon que fizeram do evento de lançamento de Daytripper em Curitiba um momento muito especial. Soubemos da possibilidade do lançamento de Casanova no Brasil trazido pela Panini e também do início dos trabalhos em Dois Irmãos.

O mercado está maior e com muito mais qualidade, o mês de outubro nos reserva muitas surpresas interessantes feitas por autores prata da casa e claro que nós do Cultzone vamos te apresentar todos esses lançamentos na esperança que esse momento não seja apenas uma onda passageira.



CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book