>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL JUNHO 2010
Nem AJAX salva!!! Com a crise grega, ninguém pode...
Henrique Drovandi 2010-06-01
NÃO ESTOU FALANDO DO DESINFETANTE... e sim do herói da mitologia grega.

Nós já sabemos quem são os culpados
A empresa Goldman Sachs é que fez a cagada toda no mundo... O primo pobre da Europa queria entrar no clube dos 13. Então comprou um bolseta Loui Vitton, óculos Ray-Ban, vestiu o terno Armani e colocou a cueca da Calvin Klein achando que era rico... mas sua condição social não se elevou porque estava bem arrumado... ESTOU falando da GRÉCIA.

ESTAMOS CANSADOS
Quem não está cansado desta cultura corporativa? De procurar emprego? De ficar pagando um pau para monte de otários com gravatas engomadas? "Sim, senhor, Não senhor, sim senhor" ou "pode chutar minha bunda quando quiser"... E olha a merda que foi feita. Eles disseram para todo mundo que a Grécia era um bom produto, "pode comprar moça que tá fresquinho"... Aí a União Européia comprou tudo bixado...

Ninguém aguenta mais estas palhaçadas corporativas ( os palhaços me desculpem!) A GM quebrou! CHEGA! REVOLUÇÃO é NECESSÁRIA! Mas ninguém sabe escrever direito, como vai pedir revolução? Vamos então fazer reforma ortográfica que é mais bonito. No final das contas a única que paga a conta é a revista MAD que foi reduzida para edições TRIMESTRAIS durante a crise. Agora, pergunta pro executivo da Warner se ele quer receber salário só a cada três meses?? BULLSHIT!

E agora a galera lá da Grécia faz um puta estardalhaço derrubando as bolsas e afetando todo o globo. Mas porque ninguém pune os picaretas engomados? MAs o pior é como a Grécia se transformou num grande caça-níquel e colõnia de férias da EUROPA? Por muito menos, CUBA, que se encontrava numa situação semelhante, encontrou um CHE Guevara que derrubou o presidente e deixou FIDEL para governar ( grande erro!) A Grécia até virou até cenário de filme de James BOND ( For your eyes only). Tirando o TOPLESS, que me disseram que é muito bom, os Greeks estão afundando... Além disso, a Grécia foi o país que mais se beneficiou com a entrada na UE. Cara, como os alemães não perceberam a furada? Parece o Lula fazendo amizade com o IRÃ!

DECADÊNCIA
A cagada começou aparecer logo nas eleições de 2009, quando o governo local detonou os cofres para se reeleger!!! Parece o LULA! Aí o barco afundou de vez...
PASSADO GLORIOSO
Assim como o Santos F.C., viver de passado não é muito bom para a Grécia. Mas será impossível sustentar um império com o de Alexandre, o Grande, no período Helenístico. Hoje todo poder está nas mãos dos EUA e a grana com os judeus e árabes. A Grécia viveu momentos gloriosos há milhares de anos. Hoje o que restam são apenas alguns resquícios de suas obras.

"A" Civilização GREGA
Com sua liberdade, otimismo, secularismo e racionalismo, o povo grego antigo elevou o corpo e espírito da humanidade. A dignidade, o mérito, o livre exame e o amor à verdade eram essenciais para a sociedade ateniense. Segundo Sócrates ( aquele que jogou com o Casagrande!) "O MAL É PROVOCADO PELA IGNORÂNCIA E A MEDIDA QUE O HOMEM TEM CONHECIMENTO, PROCURA SEMPRE FAZER O BEM". Avisem o Lula!

Cidades-Estado
Nos séculos XX - XII antes de Cristo, a Grécia era uma importante rota comercial do Mar Mediterrâneo. Com esta grande movimentação de povos por ali, desenvolveu-se rapidamente os estilos artísticos novos, utilizando as técnicas apreendidas dos viajantes. Na arquitetura, um expoente grego, desenvolveram-se formas estilizadas trabalhadas com Pedra, Madeira e Terracota.

Surgiram as famosas colunas gregas Jônicas, Dóricas e Coríntias ( VAI CURINTIA!!!) com frisos e capitéis. As contruções possuíam qualidades de suntuosidade e monumentalismo, além do luxo e decorativismo. Havia uma preocupação com a estática, peso-sutentação e criação de pórticos. Seguia-se pelo horizontalismo em templos com altar, nave central e depósitos ( de onde acha que a igreja chupou suas plantas?). Havia do lado de fora dos templos, o pátio. Na fachada, haviam os elementos de frontão cornija tímpano, entablamento. Utilizavam uma técnica de tijolos bem ajustados que não usavam argamassa ( deviam ensinar pros mestre de obras!). Neste sistema, foi construído o Paternon, em comemoração da vitória contra os Persas ( avôs do Ahmadnejad!).

Com Fídias, o escultor, a arte grega chegou ao Monte Olimpo. Sua beleza possuía uma rigidez geométrica, trabalhando em diversos materiais como marfim, terracota, bronze e madeira. Seus temas eram altetas jovens nus ( huhum!) chamados Kouros e jovens vestidas ( sai mocréia!) chamadas Kores. Seus sorrisos eram arcaicos, trazendo uma não expressão de sentimentos. As obras eram cheias de equilíbrio, organização, sensibilidade e verdade. Também eram belas, serenas e suaves. Representavam a beleza ideal, calma, tornando-se quase abstratas. Com Policleto, autor do Doríforo e Miron, com o Díscobolo, introduziu-se o movimento nas estátuas. Já no Helenismo, elas ganham caráter humano, dramaticidade e vivacidade. Trágicas e dolorosas. Pitorescas e exóticas. Algumas eram sensuais e eróticas. As obras agora eram cosmopolitas e formavam composições teatrais. Trabalham temas alegóricos e cenográficos. Cito Vitória de Samotrácia, Venus de Milo e o grupo de Laocoonte.

Na pintura, os vasos geométricos, reproduzidos de famosos acontecimentos, eram seu maior expoente e também uns dos poucos exemplares que chegaram até nós. Havia ainda a pintura de cavalete e de murais. Aplicavam-se regras de perspectiva, volumes e noções de claro-escuro, buscando um realismo visual. Há também a famosa descoberta do escorço.

COMO PODE?
Como pode uma civilização destas, que produziu tanto, chegar à tamanha pindaíba? Tá na hora de chamar o AJAX! ShaZAM!

Mitologia
Na mitologia grega, os heróis (semi-deuses) eram personagens que estavam numa posição intermediária entre os homens e os deuses gregos. Possuíam poderes especiais superiores aos dos humanos (força, inteligência, velocidade), porém eram mortais. De acordo com a mitologia grega, os heróis eram filhos de deuses com seres humanos. Utilizando suas capacidades especiais, são capazes de vencer monstros, combater vários guerreiros inimigos e atuar em missões que seriam impossíveis aos mortais. Entre eles podemos citar Aquiles, Ajax e Agamenon da Guerra de Tróia, Hércules com seus doze trabalhos, Perseu e Teseu que detonaram a medusa e o minotauro respectivamente. Agora um país que foi o celeiro de grandes ideais de homens, como poderia ter feito uma caga.... destas?

DEU ZEBRA NA COPA!!!
Só porque eu meti o pau na Grécia nesta infame matéria, os jogadores Papatopoulos e Kronopopoulos, mandaram a Nigéria pra casa mais cedo e deram uma canseira para a Argentina na COPA. Foi um jogo de muita fibra ao estilo herói grego. Deviam ter escalado o Aquiles no ataque e o Hércules na zaga para ter conseguido se classificar. A virada contra a Nígeria foi um feito digno de grandes super-heróis, pois a Grécia nunca hava feito sequer um gol em Copas do mundo. E jogador expulso dos nigerianos está sendo ameaçado de morte, se voltar para lá. As pessoas levam tudo na esportiva...

E por falar em COPA
Veja o jogo da Copa da Alemanha em 74. Grécia Vs Alemanha. Jogaço para fazer inveja a Zagalo e Dunga.



Turismo
Para conhecer mais sobre o TOPLESS grego acesse: http://www.gnto.gr/


Aquele abraço

Henrique Drovandi - E-Mail

Diretor & Editor

Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"A mentira tem pernas curtas. Mas um lindo par de pernas."

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book