>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!
Batman Matou Coringa?
Grant Morrison Acha Que Sim
Marillyn Damazio 2013-08-16
O escritor Grant Morrison contou no podcast do BleedingCool que para ele o final da clássica "A Piada Mortal" é sobre como Batman matou o seu maior rival, o Coringa. A HQ que foi escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland conta a história de como o Coringa se tornou um supervilão (o Batman é o grande responsável por isso) e como ele deseja demonstrar que qualquer pessoa que passa por um dia ruim é capaz de enlouquecer.

Para provar a sua teoria ele foge do Asilo Arkham e atira em Barbara Gordon, a Batgirl (deixando numa cadeira de rodas) e sequestra o Comissário Gordon. Na sequência o vilão leva Gordon para um parque de diversões desativado e faz ele passar por todo tipo de tortura mental. Batman chega para salvar o amigo e no final o Coringa conta uma piada que demonstra o quanto ele é louco e como não vai mudar.

Então Batman segura o pescoço do vilão e a câmera foca no chão e as risadas do Coringa vão sumindo, logo Morrison concluiu que o herói matou o Coringa reforçando o que foi dito pelo próprio homem-morcego no começo da HQ de que a história dos dois acabaria com a morte de um deles. Confesso que a primeira vez que li A Piada Mortal achei que o Batman tinha matado o Coringa, mas a falta de sequência disso no Universo DC me deixou confusa.

Mas, até para isso Morrison tem explicação, pois a ideia é que HQ fosse uma história a parte e não entrasse para a linha cronológica do universo, porém, Barbara Gordon perdeu os movimentos das pernas devido ao tiro que levou na cronologia oficial então essa história faz parte da linha do tempo. Não devemos ser chatos e cobrar porque o Coringa não morreu na linha cronológica oficial, pois afinal A Piada Mortal é sensacional....

Confiram o podcast


Aliás, faria todo sentido o nome ser A Piada Mortal, afinal por causa de uma piada Batman concluiu que não poderia salvar o Coringa de sua loucura e o matou. 
cultzone




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book