>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Fantástico X-Men Origins Wolverine
CULTZONE esteve na estréia mundial do filme
Henrique Drovandi 2009-05-01
Não sei se sou muito entusiasmado ou as pessoas do cinema que fui eram muito apáticas. Cada cena de ação era empolgante para mim. É super, ultra-loco ver personagens das HQs no cinema. Me empolguei pra caramba com o filme do Ironman no ano passado. Dá vontade de sair voando por aí. E é incrível ver a reação das pessoas quando vão ao cinema ver o filme do Wolverine, mesmo sem nunca ter lido uma sequer página dos quadrinhos. Deve ser por isso que ninguém se empolgava muito. Mas não tem problema.

Através de um convite do nosso amigo Marcos Greicke, fomos à estréia mundial do filme no dia 30 de abril. A película está recheada de revelações sobre o universo Marvel. É como se fosse uma aula de X-Men. Muitas das perguntas sobre as origens dos personagens X-Men que só eram solucionadas lendo milhares de edições de HQ são resumidas em duas horas de película. A direção do projeto é de Stan Lee, aquele velhinho que aparece em todos os filmes da Marvel, com cenas cômicas e que criou a maioria do universo Marvel nos anos 60. Isso garante fidelidade aos quadrinhos (no início do filme aparece Marvel Entertainment) e que não veremos bobagens dos diretores inexperientes.

Para ver como a história é contada, eles utilizaram no roteiro referências aos HQs de Arma X escritos Barry Windsor-Smith e também Dívida de Honra de Frank Miller e Chris Claremont.

O mais incrível é a presença de personagens que nunca haviam aparecido em nenhum filme da Marvel: Gambit, Deadpool, Emma Frost, Blob e Bolt. A atuação do personagem do Dente Sabre é incrível e puxa as atenções do filme. Surge até uma mutante irmã de Emma Frost, chamada Kayla Starfox, que se apaixona por Logan.

O filme começa seguindo a HQ Wolverine Origem, lançada no Brasil a menos de dez anos atrás. Depois segue por Logan no Vietnã e as duas grandes guerras mundiais e a guerra civil americana. Wolverine é na verdade um fruto do destino. Após ser condenado a morte, é fuzilado junto com Victor Creed. Mas não morrem! Então um agente do governo chamado William Striker, recruta os dois para uma equipe de mercenários mutantes. Striker é um manipulador de primeira e começa complicar a vida de Logan após abandonar a equipe. Surgem vários eventos na vida de Wolverine que na verdade são manipulações de Striker, transformando-se num dos algozes dele. Isto torna o filme essencial para leitores de HQs que querem entender a complexidade da vida de Wolverine. É como se o quebra-cabeças fosse montado diante dos olhos do expectador. Parabéns MARVEL e Gavin Hood, o diretor do filme.
CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book