>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

New Max oferece disco a solo na internet
A indústria musical bateu no fundo
Luís F Silva 2009-02-10
New Max (nome artístico de Tiago Novo), músico dos Expensive Soul, estreou-se a solo com ?Phala Solo? e oferece-o na internet, em www.phalasolo.com. Em apenas três semanas, New Max conta já mais de 55 mil downloads.

"A indústria está a decair, bateu no fundo", justificou. E prosseguiu: "A venda de discos nunca foi rentável para nós (músicos) e cheguei a pensar em disponibilizar o disco noutras plataformas, como o iTunes, mas eles privilegiam mais os artistas internacionais. Mesmo o Usher, que foi quem vendeu mais em 2008, não passou de nove mil, e isso não é nada." Daí a opção em oferecer o disco. "A única forma que tinha de fazer chegar as músicas às pessoas era oferecer-lhes os downloads. Se não os podes vencer junta-te a eles", acrescentou. "Assim, não me roubam a música, sou eu que a ofereço."

Mais do que uma jogada promocional, New Max defende que a sua iniciativa "é o futuro" face à queda nas vendas de CD. "Não ganho nada ao oferecer a música, mas rentabilizo de outro modo, com patrocínios, concertos, merchandising", disse.
Correio M. Portugal




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book