>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Textos de Drummond viram obras de arte
Instalação de Lucia Rosa, inspirada em A Flor e a Náusea
CULTZONE 2009-02-08
Os famosos versos do poema "No Meio do Caminho" são transcritos quase literalmente na forma de piões espalhados em vários pontos da Casa das Rosas. Junto com a instalação Um Pião no Meio do Caminho, de Walter Gini, outros 21 trabalhos da mostra Diálogos com Drummondinterpretam os textos do poeta na forma de obras de arte.

Em cartaz a partir de hoje (avenida Paulista, 37), a exposição em homenagem ao escritor mineiro tem curadoria de Waldo Bravo e reúne nomes como Edith Popluhar, Gláucia Fischer, Helena Falconi e Jaqueline Comazzi. Ao lado de cada criação, os contos e trechos de livro explicitam a associação feita pelos artistas.

Como a Casa das Rosas é um espaço dedicado à poesia, este é o gênero que predomina no diálogo com as artes plásticas. É o caso do "Poema da Purificação", tema da tela Os Anjos de Drummond, da artista Cristina Maratasso. Já os versos de "A Flor e a Náusea" viraram instalação feita com tijolos e aquário intitulada Amálgama, de Lucia Rosa.
Destak




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book