>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!


Uso em excesso de games aumenta o risco de miopia nas crianças
A incidência de miopia tem aumentado
O Globo 2009-02-01
O número de casos de miopia está aumentando em todo o mundo e um dos principais fatores de risco é o hábito de passar horas diante do computador ou jogando games em frente à TV, revela reportagem publicada na edição deste domingo do jornal O Globo. O problema já alcança proporções epidêmicas em países como o Japão, com 70% de míopes, e a China, onde a incidência é de 60%. No Brasil, calcula-se que a dificuldade para enxergar de longe atinja 30% da população. Em especial as crianças (Tire as suas dúvidas sobre o problema). " A incidência de miopia tem aumentado "

Estimativa do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) aponta que oito em cada dez crianças em idade pré-escolar nunca passaram por exame de vista, e 12% delas precisam de óculos. O assunto ganhou tanta importância que já existe um projeto de lei tramitando em São Paulo para obrigar as escolas a fazerem exames de vista compulsórios.

- Hipermetropia, a dificuldade de ver de perto, é o vício de refração de maior prevalência entre as crianças brasileiras. Porém a incidência de miopia tem aumentado.

" As telas cada vez menores de palms e videogames exigem maior esforço visual "

Num estudo com 360 crianças, coordenado pelo oftalmologista Leôncio Queiroz Neto, do Instituto Penido Burnier, em Campinas, foi constatado que a miopia transitória pode se tornar permanente se a criança não for orientada a descansar a visão após cada hora em frente ao computador.

- O brasileiro passa horas na internet. A criança tem o braço curto e acostuma seu olho àquela distância. Além disto as telas cada vez menores de palms e videogames exigem maior esforço visual.
O Globo




Anunciar na CULTZONE  muito fcil

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!