>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!


Feira de games
Sony e Microsoft mostram suas armas em feira japonesa de games
THÉO AZEVEDO 2008-11-05
Sem a concorrência direta da Nintendo, que não participa da Tokyo Game Show por causa de dissidências com a organização, Sony e Microsoft protagonizaram o evento, em um duelo particular entre PlayStation 3 e Xbox 360, que lutam para se firmar no Japão. O esforço da Microsoft começou com o anúncio de Tekken 6. O jogo de luta chega ao Xbox 360 em 2009. E ganhou vigor com o anúncio da primeira expansão para Halo 3. A Recon apresenta um novo personagem, uma campanha para um jogador inédita e não exige a versão original para funcionar. O lançamento será no final do ano que vem. Reprodução Cena do game LittleBigPlanet, em que bonecos de pano são os protagonistas de uma aventura para até quatro participantes Star Ocean: The Last Hope, que sai só para Xbox 360, foi um dos mais procurados no estande da Microsoft. O RPG da Square Enix dá continuidade à série que nasceu em 1996 e mistura elementos futuristas com clima medieval. Em novembro, época de grande movimento na Live, será lançado o sistema de avatares da rede on-line do console, o que deve renovar o fôlego do serviço, acrescentando novas possibilidades de interação com os games. Pequeno gigante A Sony concentrou seus esforços em mostrar aos japoneses LittleBigPlanet, que pode ser considerado o título mais interessante do PlayStation 3 para 2008. Os bonecos de pano, mascotes do jogo, transformam o console em um verdadeiro playground, colocando até quatro pessoas para colaborarem entre si com o objetivo de chegar ao final da fase. Os bonecos, intitulados "sack boys", expressam emoções durante a aventura, e correm por toda a tela na tentativa de superar obstáculos diversos. Qualquer objeto do game pode ser personalizado pelo jogador, que também terá a oportunidade de criar suas próprias fases. Foram montadas também diversas cabines com Gran Turismo 5 Prologue, simulador de automobilismo já disponível no mercado. Era uma ótima pedida para os visitantes relaxarem entre uma fila e outra. Para afagar os nipônicos, a Sony mostrou White Knight Story, que conta a história de um herói que se transforma em um enorme cavaleiro para resgatar uma princesa. Se falta originalidade no que diz respeito à missão, ao menos o game promete monstros e desafios enormes durante a jornada, que só começará no ano que vem. Aqui e lá Algumas produtoras terceirizadas preferem explorar o potencial de ambos os consoles para lucrar. Uma delas é a Capcom, que trouxe ao show dois prováveis futuros best-sellers dos videogames: Street Fighter IV e Resident Evil 5. Quem passou pelo estande da desenvolvedora experimentou as lutas de Street Fighter IV em um joystick que imita o layout de um fliperama, o que aumenta ainda mais o clima nostálgico das lutas. Já Resident Evil 5 foi um dos mais procurados. A ação transcorre ao mesmo estilo das edições anteriores, só que desta vez o cenário da infestação de zumbis é a África.
Folha de S.Paulo




Anunciar na CULTZONE  muito fcil

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!