>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Resenha Duro de Matar 5
O Quarto Filme Foi Melhor
Marillyn Damazio 2013-03-06
Como havia comentado fui assistir ao filme "Duro de Matar 5: Um Bom Dia Para Morrer" e já posso começar dizendo que achei que esse longa foi infinitamente inferior ao quarto da franquia. Gosto muito do filme 3 e 4, acho que realmente são bons filmes de ação com cenas excelentes. Quando digo "bom" significa que é um filme com um roteiro que te envolve e te convence que até mesmo as cenas mais loucas são "reais".
Confesso que nesse filme quando chegou no meio da trama achei que ainda estava no começo, pois tirando uma cena de perseguição no caótico trânsito da Rússia posso dizer que não vi nada. O filme é interessante e tem os seus méritos, mas com certeza não é tão divertido quanto o anterior e parece que "falta" algo na história.
O enredo gira em torno do filho de John McClane (Bruce Willis), Jack (Jai Courtney), que está desaparecido há algum tempo até que o pai coruja descobre que ele está preso na Rússia e vai ser julgado. Então o pai segue para o país estranho em busca do seu filho e descobre da forma mais doida possível que ele é um agente da CIA que está protegendo um homem que estava preso e que diz ter um dossiê contra um importante figurão russo.
O que incomoda nesse filme é que as coisas acontecem de um jeito muito absurdo (e olha que sou fã das cenas de ação que não fazem sentido, me refiro a forma como a CIA nada pode fazer por seu agente Jack). Achei o filme bastante fraco e saí do cinema com uma certa insatisfação, pois sou realmente muito fã da franquia Duro de Matar e esperava bem mais. 
Talvez devessem trazer o hacker do filme 4 para dar uma agitada nas coisas...
Ponto Positivo - A perseguição de carros logo no começo, uma cena tão legal que valeu meu ingresso.
Ponto Negativo - A forma como Jack se vê sozinho sem a ajuda da CIA, não faz sentido que uma operação tão importante como a dele não tivesse mais reforços e cobertura.
Assistir ou não? Acredito que quem é fã deve assistir e tirar as suas próprias conclusões, apesar de tudo é bom ver John McClane de volta a ação. Os filmes de ação estão sofrendo uma baixa sem uma renovação de atores. 

CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book