>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Oportunidade Para Publicar HQ
Núcleo de Quadrinhos Seleciona Material
Marillyn Damazio 2012-10-01

Quem é quadrinista independente no Brasil sabe das dificuldades de se encontrar uma oportunidade de publicar suas HQ?s. O Núcleo de Quadrinhos está abrindo uma oportunidade incrível para ajudar a impulsionar a produção de HQ?s nacionais.

Trata-se de um projeto muito legal de um prozine que vai reunir algumas HQ?s na versão impressa e outras que ficarão disponíveis para leitura no site. Cada edição desse prozine (que será trimestral) terá um tema que deverá ser respeitado pelos roteiristas e desenhistas.

O primeiro tema é ?super-heróis?, ou seja, independente de estilo de desenho tem que ter um super-herói na sua história. Confira abaixo o regulamento do NQ e também as datas de participação.

Núcleo Quadrinhos

Atenção quadrinistas (versão 1.1):

Estamos selecionando material para a primeira edição do prozine

NUCLEO QUADRINHOS. Pra quem ainda não sabe o que é, a NQ será um prozine trimestral que a cada edição abordará um tema específico para que os autores que queiram participar possam desenvolver suas HQs e nos enviar.

Cada história deve conter de 4 à 6 páginas, sendo que não será aceito histórias sem fim. Ou seja, todas as HQs terão que ter obrigatoriamente começo, meio e fim. O prozine NUCLEO QUADRINHOS terá formato A5 especial com 40 páginas, sendo capa colorida e miolo preto e branco.

Nessa nossa primeira edição, com data ainda a se confirmar, mas com o mês de lançamento marcado para Janeiro de 2013, o primeiro tema será, claro que por ser o mês do quadrinho nacional, super-heróis. Portanto pode ser estilo comics, mangá, cartoon, desde que tenha um super-herói na história. O prazo para envio para participação é até o dia 20/11/2012.

As páginas devem ser enviadas em JPG 300dpi permitido preto e branco e tons de cinza. Todas as páginas enviadas não devem conter balões, ficando a cargo da NHQ o balonizamento de todas as páginas, mantendo assim uma qualidade uniforme. A NHQ não se responsabilizará pelas onomatopéias quando a mesma não for devidamente informada no roteiro que deve estar junto às páginas em formato DOCX (Microsoft Word) anexado ao mesmo e-mail.

As HQs selecionadas farão parte dessa HQ e as que não forem selecionadas para a versão impressa, irão para uma segunda seleção para estar na versão digital da revista que você poderá ler no site da NHQ que em breve estará de volta.

Nenhum dos autores serão remunerados, sendo que, o autor selecionado para a versão impressa, terá o direito de adquirir quantas cópias quiser, pagando apenas o custo de produção do prozine, ficando livre para distribuir ou vender a preço de capa em eventos, bancas, na rua ou onde bem entender.

Nenhum dos autores selecionados precisa pagar taxa alguma para ter sua história publicada, ficando apenas a seu critério, caso deseje, comprar as edições a preço de custo como informado no parágrafo acima.

Todas as edições estarão a venda pelo site da NHQ. Preço do frete não constará no valor de capa. O sistema de pagamento online será feito pelo antigo Pagamento Digital, agora BCash.

Maiores informações e envio de material pelo nosso e-mail

nucleohq@gmail.com ou diretamente pelos comentários abaixo aqui mesmo em nossa página pessoal do Facebook ou pela nossa fanpage.

Comente essa e outras notícias através do e-mail mary@cultzone.com.br


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book