>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Academia para viciado em games
Academis lança bicicleta com video game acoplado
Redação Terra 2007-05-16
Para turbinar o treino de quem não abre mão de gastar energia e é fã de videogames, a academia Fórmula apresenta o "brinquedinho" BikeGame. São bicicletas de última geração com o videogame PlayStation acoplado ao guidão.

A mecânica do game não tem segredo: assim que o aluno começa a pedalar, a partida inicia. Como o aluno sentado no selim é o piloto da moto ou carro, a direção e velocidade impostas ao jogo dependerão da força, freqüência e da intensidade do movimento das pernas do aluno. Assim, qualquer vacilo e o piloto "morre".

"Parece apenas uma diversão, mas a pessoa acaba se exercitando sem perceber", atesta Mauro Cardacci, coordenador de musculação da Fórmula, unidade Jardins.

De acordo com ele, para manter o ritmo é preciso ter agilidade, muita concentração e coordenação motora. A maioria dos alunos, que passaram pela era dos jogos virtuais e vivem o mundo digital no trabalho e no lazer, vibram com a novidade.

"Muitos já optaram por formas saudáveis de competição, fazendo o aquecimento do treino nas bikes com direito até à torcida, para definir quem é o melhor no videogame", afirma.


CultZone




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book