>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

Trashland
Pessoas vivendo em condições terríveis
Ricardo Miguel Oliveira 2012-02-05

O fotógrafo José Ferreira realizou o sonho profissional: reconhecimento mundial na Internet, oito páginas publicadas numa das revistas mais prestigiadas da área e uma entrevista na cadeia televisiva CNN. Tudo porque conquistou oito páginas na revista PHOTO, na sequência de um projecto feito numa das maiores lixeiras do mundo, em Moçambique, o "Trash Land" (terra do lixo).

A porta de entrada para o reconhecimento do seu trabalho foi num site da Internet (Behance). "A partir daqui começaram a surgir novos contactos, interessados no meu projecto. Foi também através desse destaque, que a CNN viu o meu trabalho e convidou-me a ser entrevistado", relata à agência Lusa.

A fotografia chegou à na vida do jovem no início de 2007 com a licenciatura em Artes Visuais. Primeiro foi na área de moda. Com o "tempo, experiência e o desenvolver de novos conhecimentos surgiu o interesse pela área do fotojornalismo. A publicação de um trabalho na PHOTO foi afinal a "realização de um sonho": "Desde que me iniciei no mundo da fotografia, sigo todas as edições da revista e sempre desejei ver um trabalho meu lá publicado".

Para o futuro, o jovem de 25 anos deseja trabalhar numa agência de fotojornalismo e "construir carreira". "Quem sabe ser enviado para fora do País e cobrir grandes acontecimentos a nível mundial, como guerras, catástrofes naturais", adivinha.
dnoticias.pt




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book