>> Voltar a Entrada >> Enter to The Matrix!

CULTZONE COMENTA
ANDY WARHOL, O CAPITÃO AMÉRICA
Henrique Drovandi 2010-04-13
Interessante como o artista é ufanista. É muito puxa-saco dos Estados Unidos, chegando ao ponto de dizer que não tem nenhuma coisa feia ou negativa para dizer sobre seu país. Será que ele era cego ou adorava levantar a bola americana? Tanto é que seu codinome era Mr. América. Ou seria Capitão América? Com seu escudo brilhante, estilo espartano e com sua estrela cintilante, representando Jesus e a libertação dos oprimidos...

A era da liberdade floresceu com Warhol, pois sua arte se baseou praticamente em tudo que era americano. Nova York, o dólar, cabeças de gado, Mao Tse Tung e Lênin coloridos ( consumidos), Drag Queens ( YMCA), Hollywood, consumo de massa ( Campbell?s), MoonWalk ( NASA), Gerônimo (Farwest), Mr. Govern (Nixox ), Reagan ( hollywood/politico), Stallone, Schwartznegger e outros... Sua obra mais lembrada, Marilyn, é um culto ao sagrado americano, assim como Jacky Kenedy... algo intocável, imortalizado pelo status de ?celebridade?. Ao ver uma obra assim, o público entra em êxtase: ?olha é tal... nossa é o cara do filme!!! É a mulher do presidente?... Êxtase que a obra de Warhol busca...

Chega a ser um tanto nojento, quando cita que a ?América é para os americanos?, dizendo que se a ?Venezuela ou o Brasil não colocam seu nome de América, não são lembrados como tal?... isto é ultrajante para um cidadão que não é americano. É colocar os latino-americanos como a escória e o que sobrou... é um preconceito enorme para um artista que nunca quis olhar para o seu entorno, apenas para o próprio umbigo. Posso dizer até que é um ?anti-Che?.

Esta política, de excluir os outros americanos vem do Imperialismo. Quem não lembra dos políticos que diziam sobre ?o pequeno garrote?. A política externa deveria ser levada na porrada em quem não concordasse... E assim vamos ?tomando nossa Coca-cola, pois o Michael Jackson toma e a Jacky Kenedy também... isto é liberdade?

Não Existe Arte Made In USA-São tods Falsários e Plagiadores
Grog Ville 14/04/2010 16:56
ogrolunar@yahoo.com.br
http://www.youtube.com/watch?v=SS09nVRBimo

Dá para contar nos dedos o que é arte gringa. Pois a maior parte do que podemos chamar de "Arte" nos Estados Unidos do Consumismo é oriundo de imnigrantes, dos Estados Unidos gringo não se salva uma coisa se quer de arte, é tudo fruto de usurpação, plágio ou fotocópia montada, São mestre em falsificação, arte falsária como tudo da arte nazista que se apropriaram depois da queda do partido, Kalishinikov eles rebatizam de AK-47 e asswim por diante, é uma sociedade forjada em tudo, inclusive em sua "espiritualidade da soberba e menosprezo para com a arte latina, uma sociedade Kitsch e burra. Falta de Pernonalidade, o Kitsch que falava tanto Milan Kundera em sua "Insustentável Leveza"
Jazz, Grafitti e cinema independete é o que salva.
A bosta de nosso cinema por exemplo nunca resolve o problema da saída de som, herdamos isto do "Cinema Novo" glauberiano autista e da pornochanchada e sem um punhado de centenas de dólares é o que salva na tecnologia na questão da saída de som que perdemos de longe dos bastidores do cinema independente norte ameriKKKano.
Andy Warhol fez de melhor foi dar a bunda em silêncio... fazendo o uso de seu prestígio como marchand e revelando estrelas cadentes como o Newyorquense filho de caribeños Basquiat ou a porcaria do Sonic Youth que berra por aí ainda ser ser Indy, e Bláh!Bláh!BláH!

Isto explica a tristeza de Tom Waits expressa em suas músicas, a solidão de criatividade artísticas de seus compatriotas!
Rain Dogs!

 http://grogvilleomundogrolunar.blogspot.com/2008/02/1-parte-de-1-quarto-de-quinto-sobre.html

Pop Arte=Kitsch=Lixo reciclado de péssimo gosto berrante=ausente de personalidad
Pop Arte=Kitsch=Lixo reciclado de péssimo gosto berrante=ausente de personalidad


CULTZONE




Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book