>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

***CULTZONE ADVERTE: INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS, POIS ESTA PÁGINA CONTÉM CACHACIS***


EDITORIAL JANEIRO 2012
Depois das cachaças de fim-de-ano, estamos de volta com Força Total!
Marillyn Damazio 2012-01-22

Editorial especial de férias!!!

Galera, todos sabem que janeiro é mês de recuperar a energia e voltar ao trabalho... mas vamos adiar o quanto puder.... em fevereiro nós voltamos para a dura realidade... Estou aqui em Paraty curtindo a cultura da cidade e mandando para vocês. Vejam também as novidades e lançamentos de filmes e HQs que a Marillyn selecionou para vocês.

Novidades

O mês de janeiro de 2012 está sendo repleto de coisas interessantes, para começar as estreias do cinema que fizeram sucesso lá fora em dezembro estão chegando por aqui aos poucos. Para começar Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras que nos trouxe um filme cheio de ação e aventura apesar de ter deixado um pouco a desejar na trama. Claro que a presença de Professor Moriarty acrescentou e muito ao filme.

Além do detetive mais dedutivo do mundo também teremos a estreia do filme do Tintim que está gerando muita expectativa. Tintim o personagem que saiu dos quadrinhos de Hergé tem algo que não sabemos explicar, mas que nos prende em suas histórias. Os personagens tem cada qual a seu modo um carisma que nos faz querer conhecer o final de cada epopeia do herói.

O filme Tintim: O Segredo de Licorne promete ser um grande sucesso de bilheteria por aqui e nos leva para dentro de uma nova forma de fazer cinema com a captação de movimentos. E como os próprios produtores já disseram foi necessário esperar essa tecnologia para ser possível colocar cada personagem com a sua exata aparência das HQ?s de Hergé.

Da identidade do trabalho de Hergé para a identidade do traço geométrico de José Aguiar um dos melhores quadrinistas do Brasil está com um trabalho novo chegando ao mercado. A adaptação de Dom Casmurro tem o seu traço facilmente identificável e toda a malícia de uma personagem forte e icônica como Capitu.

Essa HQ será lançada em Curitiba, a capital do Paraná, terra do quadrinista e terá a nossa cobertura é claro. Isso você confere aqui no Cultzone nas próximas postagens.

O cinema nacional também chega muito bem representado em janeiro com a estreia do filme 2 Coelhos e Afonso Poyart finalmente um filme brasileiro que mostra nosso potencial. Com cenas sensacionais de ação e uma trama verdadeiramente densa esse filme parece ser um divisor de águas entre o cinema antigo brasileiro e o novo cinema nacional que finalmente está surgindo. O público brasileiro agradece...

O que esperar de 2012

Um ano muito importante para nós que gostamos de quadrinhos por alguns motivos, o primeiro deles é a chegada enfim dos Novos 52 da DC. Primeiro seremos brindados com a chegada de Ponto de Ignição (Flashpoint) para depois começar a nos deliciar com as edições brasileiras dos quadrinhos que agitaram a briga de mercado entre DC e Marvel nos últimos meses de 2011.

Assim que esses títulos estiverem disponíveis no Brasil nós iremos avisar a todos os fãs ansiosos. Mas, além de grandes títulos chegando ao mercado editorial também temos as maravilhosas estreias de filmes.

O que dizer de um ano que terá a estreia de Os Vingadores e o final da trilogia de Batman com O Cavaleiro das Trevas Ressurge? Dois filmes muito fortes e que estão sendo aguardos há muito tempo. Esperamos não nos decepcionar, mas pelos trailers que temos conferido por aqui no Cultzone esse não parece ser o caso.

Uma estreia bem apagada, mas que vale ser citada é da nova franquia do Homem Aranha. Peter Parker terá uma nova aventura para viver com novos atores e um novo direcionamento da trama. Esse não é um filme que tem animado muito as pessoas, mas sempre vale dar uma chance, não é mesmo?

Paraty
Além das belas praias, com águas verdes e cristalinas, nós encontramos uma coisa muito interessante aqui nesta cidade: cultura!!! Não é como uma cidade litorânea normal onde a diversão se restringe ?  orla marítima. Aqui se respira muita história, geografia, astronomia, teorias conspiratórias sobre a coroa portuguesa e a maçonaria, navegação e etnografia. Fantástico bixo!. Aliás, o que mais tem aqui são bixo-grilos, os únicos animais que ainda não estão em extinção!

Ao chegar no centro histórico, você entra na própria história, com casarões do século 17 ainda conservados e outros nem tanto...  A cidade foi um povoado indígena desde a época de Hans Staden, mas só foi emancipada em 1667. Cara, é muita história que há neste lugar. A cidade está numa antiga rota do ouro português que vinha das cidades históricas de Ouro Preto, Mariana e Tiradentes. Outra coisa que tem muito aqui é o peixe... é uma cidade pesqueira.

Calendário
Sobre o calendário cultural da cidade, existem alguns eventos importantes como a FLIP em julho, A Festa do Divino em maio e a famosa Festa da Cachaça em agosto. São eventos potencialmente importantes para a cultura local e fomentam o turismo e os negócios. E o que mais se encontra aqui são loja de cachaça! E há muitos alambiques aqui na região, produzindo `a marvada de primeira`. Não tem como passar por aqui e não tomar o primeiro gole! Os gringos adoram...

Por falar nisso
Os gringos vem aqui aos montes, da Argentina, Americanos, Franceses, Ingleses e nós que estamos tão perto deixamos de conhecer tantos lugares... A troca de informações com eles é ótima. Conversei com os argentinos sobre a crise da imprensa de lá e pasmem... a nossa cobertura jornalista sobre os hermanos é totalmente tendenciosa... nossos editores de jornal brasileiros não tem interesse em divulgar uma opinião isenta... e nós mal sabemos o que acontece por lá corretamente... os jornais que estão no poder na Argentina são totalmente ditatoriais e dominam totalmente o mercado, como o grupo Clarin. Possuem canais de TV a cabo, rádio, jornais e portais de internet. É como se fossem a TV Globo no Brasil e dominam a opinião pública, com um oligopólio. Os jornais que estão no poder na Argentina opoiaram a ditadura no pais e por isso tiveram privilégios para montar um empresa parte estatal e parte privada, dominando a distribuição de papel-jornal na Argentina. E os jornais independentes dificilmente tem acesso ?  este tipo de matéria-prima.

Na verdade é um grande rolo, para mostrar como a cobertura de nossos jornais são tendenciosas e não dizem toda a verdade, mas só uma parte, ou uma pequena parte, ou a parte que lhes interessa. É foda! Por isso é bom desacreditar um pouco na imprensa brasileira e a internacional, pois não se sabe quais são interesses por trás da divulgação daquela informação.

Conversando com os franceses sobre o Sarkozy, foi dita a mesma coisa. Os jornais franceses são vendidos ao governo e tem pouca independência. Só há praticamente um jornal francês que não é Le Monde, que é independete para eles. É um jornal pequeno com pouca tiragem e só roda na França, Bélgica e Suiça. Também não tem anuciantes para evitar desagradar algum e aí pode meter o pau em todos, como um verdadeiro jornal independente faz. Cara é incrível, mas no país da liberté, igualité e fraternité também tem corrupção!!! E muita!

Crise Européia
Nossa, como mentem para gente. Segundo o brother francês, a crise européia é uma farsa muito grande. A fomentação da crise e sua propagação já eram sabidas muito antes de aparecer nos jornais. Desde março de 2011 já havia um movimento na bolsas de valores onde haveriam grandes mudanças. Uma delas foi a união das operações da bolsas dos EUA com a bolsa do Euro. Após isto eclodiu a grande crise dos países ibéricos e da Grécia ( claro que já estavam mal, mas afundaram de vez.)  E segundo o brother a facilitação da crise de crédito europeu facilita a credibilidade americana, ou seja, o dinheiro que estava destinado á Europa, agora está indo nas mãos do yankees. SUJEIRA DA GROSSA! È como se eles fossem sugando de canudinho a energia dos países que estão sendo prejudicados, como um grande vampiro vermelho e azul. Aí está a grande moral base das doutrinas da liberdade americanas, sugar para viver e manter nossa democracia, torturar iraquianos para manter nossa segurança nacional e matar brasileiros para garantir nossos automóveis no país!
 

Aquele abra?o,

Marillyn Damazio
Jornalista
Henrique Drovandi - E-Mail
Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Viva cada dia como se fosse o ?ltimo, porque um dia desses vai ser mesmo."

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book