>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

***CULTZONE ADVERTE: INDICADO PARA MAIORES DE 14 ANOS, POIS ESTA PÁGINA É MUITO ERÓTICA***


EDITORIAL FEVEREIRO 2010
Só dá AVATAR!!!!
Henrique Drovandi 2010-02-02
Você olha uma notícia e vê AVATAR. Você lê um jornal e tem algo sobre AVATAR. Entra no site do TERRA e tem uma matéria falando sobre os filmes pornô em 3D. CARA SÓ DÁ AVATAR!!!

Um Gênio?
O diretor James Cameron era caminhoneiro. Um Gênio?? Acredito que não. Sonhador? Sim e muito. Este é o american way of life vivo. Assim como o lenhador Abraham Lincoln foi galgando degraus até a presidência, James, foi até onde seus sonhos o levavam... a ficção científica.

Revolução do SCI-FI
Sempre é ele que muda a história do cinema. A galera adora rotular este tipo cinema, porque não o entende. Mas é responsável pelas grandes inovações tecnológicas da tela grande. Também, quem faz SCI-FI já é aficcionado por tecnologia... Foi assim em 1977 quando George Lucas lançou Star Wars. Com a entrada do CGI em 1991 com T-2. Foi assim em 1999 quando os Irmaõs Wachowski lançaram MATRIX, com o "bullet time". Foi assim quando George Lucas ( de novo ele!) lançou o episódio 1 em 1999. E foi assim em 2009 quando James Cameron lançou AVATAR.

Trajetória
Cara, ele já era fã de ficção científica desde quando assistiu STAR WARS. Largou a vida que levava e caiu de cabeça no cinema. Hoje é ele um dos TOP TOP dos efeitos especiais em Hollywood. Só vamos citar os pontos mais relevantes...

1984 Exterminador do Futuro
Putz bixo, quem não conhece este filme, vá pesquisar... Já passou tantas vezes no SBT que não dá nem para comentar. Foram utilizadas técnicas de Croma-key, miniaturas e efeitos de pós-produção, como raios laser e descargas elétricas. E ainda projetou a carreira artística do Governador de Los Angeles, o Arnold.

1986 Aliens
Este filme também é um clássico do gênero, lançando a atriz Sigourney Weaver no papel de Ellen Ripley. Sem contar que os efeitos sonoros lhe renderam um Oscar. Quem não viu ainda, ou viu quando era muito pequeno deve rever...

1991 T-2
Cara este foi de matar!!! Um robô de metal líquido! E metamorfo! Foi um sucesso e a maioria dos que tem mais de 18 anos devem lembrar... Foram utilizadas técnicas de pós-produção e efeitos 3D. Sem contar que levou 4 Oscars. A cena final da destruição do robô é imperdível. Para quem não viu ainda, fica a recomendação.

Titanic
O diretor James, já foi responsável pela maior bilheteria de toda história dos cinemas com este filme. Teve gente que viu o filme onze vezes no cinema... E agora acabou de passar a própria marca!!! AVATAR já chegou aos U$600 milhões.

Cadê os NERDS??
Onde estão agora os N.E.R.D.S, geeks, podscasts, omeleteiros, nercasts e tudo o mais, que são elite pensante do cinema de ficção científica? Como podem os cinemas estarem cheios se é uma coisa para aficcionados por informática? Se dependessem apenas deles, Lula seria o filme mais visto do Brasil... Tudo isso é muito preconceituoso e chato pra caramba... e AVATAR quebrou mais este tabu. Um mito histórico ( ou mico) onde só algumas poucas pessoas iluminadas gostam de SCI-FI. CHUPA NERDS!!! Veja nosso editorial 10

O filme
A fita é muita boa, criando um universo suntuoso e fantástico. Tem muitas referências a outros filmes, como Aliens e 2001. Apesar das críticas para o roteiro, a história prende o expectador. Para ficar 3 horas assistindo, tem que ser muito bom.
O que mais chamou atenção foi o fato de um homem paraplégico poder retomar o controle de seu corpo, através do seu Avatar. É uma das cenas emocionantes do filme, quando ele começa a correr com seu novo corpo.
Na verdade é uma grande metáfora para os seres humanos, quando nós temos limites a superar e não desistimos de nossos objetivos. Tem também a questão da emulação, que já foi levantada em outros filmes, como em MATRIX. Pode o homem superar seus limites impostos pelo físico, através da mente? Pode. Pelo menos na ficção. Há controvérsias.

Final do filme
O final talvez até seja inesperado para alguns, mas como tudo em Hollywood, sempre é feliz...

Fim dos beijinhos
E aqueles óculos 3D são tão desconfortáveis para ficar 3 horas com eles. É mais largo para que pessoas com óculos normais, possam colocar por cima. Mas imagina beijar sua gatinha ao lado com aquela traquitana? É missão impossível. Só vai dar para segurar na mãozinha, ou usar a criatividade... Se a moda pegar vai ser difícil namorar no cinema com o 3D.

2
James Cameron já admite a sequência do filme, depois de tanto sucesso!!!

Oscar 2010
O filme já recebeu 9 indicações para o OSCAR de 2010, entre eles para Melhor filme, direção, direção de arte, fotografia, edição, trilha sonora, montagem de som, mixagem sonora, efeitos visuais. Sem contar que já havia ganhado o Globo de Ouro na categoria de melhor filme e melhor direção em janeiro.

Pornô 3D
Tinto Brass ( não é pinto!), diretor de `Calígula` planeja fazer o primeiro filme pornô em 3D. "Temos de aproveitar o embalo..." ele deve ter pensado. Agora imagina o cara dando aquela gozada em 3D, bem pertinho de você... Não perca!

Aquele abraço

Henrique Drovandi - E-Mail

Diretor & Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"É errado dizer que nada é impossível... certas pessoas fazem exatamente isso a vida toda."

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book