>> Voltar a Home >> Enter to The Matrix!

EDITORIAL NOVEMBRO 2009
O sertão via virar mar e o mar vai virar sertão!!!
Henrique Drovandi 2009-11-27
O bixo está pegando. O mês de novembro parecia halloween... Sexta-feira 13, 2012 e etc... São várias as profecias de fim do mundo. Mas também estes caras ficam um plagiando o outro e etc... Para completar o clima este é o nosso editorial número 13... macabro...

Estréia do FILME 2012
O diretor saiu do armário. Pelo menos disse isso ao jornal Estado de São Paulo na estréia do filme. Mas o que tem a ver isto com o filme de 2012? Nada. Não tem relação nenhuma. Pergunte ao jornal Estadão qual é a relação, pois ninguém explica isso, a não ser que haja alguma intenção oculta... É o fim do mundo mesmo...

Mas enfim vamos falar do filme. Segundo o diretor é um remake da arca de noé com efeitos de Matrix. Mas isto não é o que chama atenção e sim o fato de milhares de pessoas terem ido aos cinemas para ver sobre as questões que o filme levanta. Porque a galera foi em peso aos cinemas, para ver uma nova versão do conto biblico? Por acaso ou obra do destino, a estréia foi no dia 13. Na numerologia do ocultismo, 13 significa a morte. Muita gente liga isto ao azar também.

Mas o mais importante é que o filme se apoia na teoria do fim do mundo realmente. Só que não vai à fundo e nem explica... Através de estudos do calendário maia, acredita-se que no ano que leva o nome da pelicula, haverá uma grande transformação do planeta.

Especulações Maias
Já ouvi um monte de especulações e teorias da NASA sobre 2012. Um cara disse que haverá uma mudança do polos magnéticos da Terra em então ela mudará seu eixo de rotação, causando um grande chacolhão no planeta e nos mares. Pura especulação. Outro disse que o planeta vai chegar muito perto do SOL e vamos todos virar camarão frito. Até outro filme já responde a esta especulação, Armagedon, onde um meteoro vai se chocar com o planeta e uma galera ( Bruce Willis) vai para lá furá-lo ao meio... Hollywood é sempre incrível para criar histórias, mas não para contar a verdade.

A verdade sobre 2012 é muito simples. É melhor falar logo o que acontece do que mandar milhões de pessoas aos cinemas para ver um remake da arca de noé. Mas não estamos falando da verdade, e sim lucrando com isso, é óbvio. O filme foi alvo de uma "guerra de lances" de distribuidoras, que culminou com a vitória da Sony. Lógico, todos sabiam que seria um filme que geraria muito "caixa". E o orçamento da superprodução foi de US$ 200 milhões. Se os judeus de hollywood deixaram um orçamento tão alto é que esperam lucrar no mínimo o triplo pelo mundo afora... No fim de semana de estréia, o audiovisual já recuperou seu investimento... E o filme não conta nada... é só uma ficção com grande elenco.





Tempo Cíclico
"A verdade vos libertará." Jesus Cristo. O calendário maia é formado por discos que se unem, formando uma conjunção de caracteres, parecendo uma engrenagem. Cada ponto do disco possui uma informação diferente. E como o disco gira (dã!) o tempo no calendário maia é ciclico. Ou seja ele se repete de tempos em tempos. E o símbolo para o ano de 2012 é o mesmo que já previu outras catátrofes em outras eras. Na verdade ele chamam cada simbolo de "katum". O katum de 2012 era muito conhecido dos Maias. Este representa o fim, a destruição, um tempo de grandes desgraças e muitas tristezas. Nestes anos, as colheitas eram ruins e etc... tudo aquilo que os povos antigos sabiam. Em um destes katuns, o povo maia foi destruído pelos espanhóis.Mas o mundo não acabou. O que acabou foi o povo maia.











Efeito 2012
Com isto tudo, as pessoas começaram a associar todas as desgraças naturais do planeta com o efeito "2012". Em alguns videos do youtube é possível ver alguns comentários bem simples do tipo "2012...". Segue abaixo um dos videos mais comentados sobre o tsunami de Samoa em 30 de setembro de 2009. Tem até um "estudioso" de abalos sísmicos no canal de videos:
Por greenwich1968
Histórico de terremotos acima de 7.0 graus de magnitude:
1000 - 1800 = 30 abalos sísmicos
1801 - 1900 = 50 abalos sísmicos
1901 - 1950 = 100 abalos sísmicos
1951 - 2000 = 125 abalos sísmicos
2001 - Setembro de 2009 = 105 abalos sísmicos!!!!!!!!!
E 2 devastadores tsunamis em 5 anos!!!




Profecias
Este negócio de fazer profecias é muito antigo. Vem lá do matusalém. Vem do tempo antes da escrita... etc... É muito batido. O cara que fez uma profecia grande que até hoje está registrada é no livro de Apocalipse. Apartir daí não parou mais. Veio Nostradamus, os Maias e outros grandes profetas. E com um tom ufanista, também podemos dizer que nós temos profeta tupiniquim. Chama-se Antonio Conselheiro. Mas para falar deste cabra, nós vamos falar antes de outro: Glauber Rocha.

Glauberiano
O cara não teria um nome para expressar sua forma de trabalhar esteticamente se não fosse um gênio. E realmente o é. Ou era. E como todo brasileiro comum, morreu na marginalidade. Veja o video do programa dele dos anos 80 chamado abertura. Mas a parte da obra que quero citar é sobre o Deus e o Diabo na Terra do Sol, onde ele toca na questão agrária do nordeste e nas investidas de lampiões e jagunços. Fala também do mito do Sebastianismo. Onde vem a calhar com as profecias de Antonio Conselheiro. Deus e o diabo na terra do Sol final. Veja uma verdadeira epopéia sertaneja glauberiana. Não perca o final profético. Como nos filmes do cinema novo, o filme desemboca em um grande plano do mar.

Sertão vai virar mar
Antonio Conselheiro não errou não. O sertão já virou mar. Quem viu o noticiário de 2009 viu que cidades inteiras do nordeste ficaram submersas. Coisa incrível para esta gente que passa meses sem chuvas. Deve ser coisa mesmo do fim mundo.







Antonio Conselheiro
?O sertão vai virar mar, o mar vai virar sertão?, profetizava Antônio Conselheiro, ou Santo Antônio do Mar, como ficou conhecido por seus seguidores. O ?santo? ficou famoso por ser líder de uma seita religiosa que foi massacrada pelo exército durante a Primeira República, no episódio histórico conhecido como Guerra de Canudos. Ironicamente, o local onde se encontrava o vilarejo da seita hoje jaz sob toneladas de água do açude de Cocorobó, no sertão da Bahia. Por causa da falta de chuva e da construção do açude, o Rio Vaza Barris, que alimentava a vila, secou. Mas agora, passados mais de 100 anos das profecias do beato, a estação de chuvas transformou o Vaza Barris novamente em rio e, por pouco, a previsão mais famosa do ?santo? não se realiza: a caatinga, vegetação que servia de refúgio aos cangaceiros, está embaixo d?água em lugares onde não chovia tanto há mais de 20 anos. Aquilo que era para ser bênção, tornou-se calamidade.

Revista MAD Hackeada
Não fez falta para ninguém, mas o misero blog da MAD foi crackeado. Ninguém percebeu, mas alguns mentecaptos leitores ficaram furiosos. Deve ser realmente o fim do mundo um cara crackear a MAD!

Cidadão Boilesen
Para completar o clima mórbido do mês de novembro nos cinemas, ainda há estréia do filme em temporada chamado "Cidadão Boilesen". Nele é tratado sobre o esquadrão da morte feito por uma aliança civil-militar na época da ditadura. O filme cita várias empresas e pessoas que apoiaram a o operação OBAN com dinheiro. Entre ele estão o Bradesco, a FORD, a GM, a FIESP, a ULTRAGAS e a Folha de São Paulo. Nós aqui já sugerimos aos internautas no editorial de abril que evitem estas marcas, pois possuem sangue nas mãos.

Irã
Para deixar o clima mais sombrio, o queridinho do mundo, Ahmadinejad, veio ao Brasil fazer umas compras na Oscar Freire e dar uns abraços no amiguinho do peito de Hugo Chavéz, o Lula.

Pra terminar
E o ditador vermelho, Chavez ou Chaves ( tá mais para comédia mesmo), está declarando guerra à Colombia e aos EUA. Nós aqui do Brasil já temos tantos problemas e fomos arranjar um vizinho maluco. Vai sobrar para gente igual ao que aconteceu em Honduras. Aí não será o fim do mundo, mas pelo menos do Brasil sim...

Aquele abraço

Henrique Drovandi - E-Mail

Diretor & Editor


Pensamento profundo de Alfred E. Neuman
"Todos querem o céu, mas vê se alguém quer morrer primeiro?"

CULTZONE





Anunciar na CULTZONE é muito fácil


Termo de Uso Não Obrigatório, apenas para fins legais    |   Anti-Política de Espionagem Protegendo a neutralidade da rede

101 Copyright © 2003-2005-2006-2007-2008-2009-2010-2011-2012-2019-2026 CULTZONEZai AGÊNCIA CRIATIVA.
Todos os Direitos Reservados CULTZONEGroup
Powered by CULTZONE WebSolutions
CULTZONE IT'S A TRADEMARK. DON'T COPY!

Read book